"Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação" (Salmo 67.2)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Nossa cantata


Para todos os que estiverem conosco na semana de música, queremos anunciar: "Já temos nossa cantata escolhida e pronta na sua versão para coral e orquestra!". A cantata é do administrador deste blog e foi escrita como trabalho final para um estudo em composição feito com a professora Anita Ruth Swedberg, que já ensinou as matérias "Como Escrever Melodias Marcantes" e "Como Ouvir Música Erudita" em Semanas de Música Sacra passadas.
A cantata sofreu mais uma revisão e sua orquestração foi toda refeita. O texto é um salmo de sabedoria que fala daquele que possui real felicidade. De acordo com o Salmo 32, é feliz aquele que teve os seus pecados perdoados por Deus. É feliz aquele que confessou as suas culpas diante do Altíssimo em arrependimento e teve suas faltas lavadas pela águas purificadoras da graça de Deus. As Escrituras nos chamam a humildade de reconhecer os próprios erros para ter a exultante alegria daqueles que tiveram suas dívidas completamente pagas por um Senhor bondoso e cheio de misericórdia.
Se você desejar receber sua parte antecipada pela internet pode dizer qual é seu instrumento ou se prefere receber a parte vocal e escrever para o seguinte e-mail: rbrito@isbc.com.br.
Clique aqui para baixar para o seu computador a primeira música em PDF e clique aqui para ouvir a música na voz de taquara rachada do administrador deste blog (ainda que ele não saiba exatamente como este som seja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário