"Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação" (Salmo 67.2)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Iniciou a Semana de Música!



Nossa semana de música nnca esteve tão animada! Temos 96 participantes incluindo professores e alunos. Este ano temos muitas crianças no campus do Seminário, o que faz com que tudo seja mais barulhento e alegre. É impressionante como o coral tem conseguido vencer partituras relativamente difíceis e a nossa grande orquestra, com mais de 40 componentes, está pouco a pouco se encontrando nas inumeráveis entradas, expressões e ritmos.
É também uma agradável surpresa a pessoa e o ensino da professora Alexandra Fisher. Pela manhã, na matéria de Ensino de Música na Igreja, ela nos tem apresentado o precioso método Kodály de educação musical. Uma expressão marcante desta aula é: "o melhor professor de música é aquele que tem condições de ensinar o que é mais difícil no vocabulário mais fácil". A masterclasse de violão também é a maior de todas com uma completa apostila e uma abordagem que tange a música erudita, lida com a partitura e a música popular pelas cifras. Como é bom compartilhar com outros professores uma arte tão preciosa, criada para glória do Deus Vivo!
Hoje, temos nossa primeira apresentação. Esperamos em Deus que possamos fazer o melhor. Lutem em oração conosco!

(A imagem é de Kodály rodeado de crianças)

3 comentários:

  1. que bom...
    estou feliz por isso...
    queria muito estar ai com vocês mas não deu...
    espero em breve ver alguns videos e mais noticias...

    ResponderExcluir
  2. Participei da Semana de Música Sacra 2009, e aprendi muito. Excelente organização, boa música, e acima de tudo glórias rendidas ao Senhor.
    Então, é só comemorar.
    Foi um sucesso!!
    Parabéns a todos os envolvidos na organização e condução do evento.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, Marcos! Tenha certeza de que todos os participantes tiveram grande parcela de contribuição. Já consegui escrever a primeira música da próxima semana. Vamos orar para que aquela também seja uma grande bênção!

    ResponderExcluir